Seminário na UFRJ

11.09.2017

Acontecerá amanhã, dia 12, como parte do Seminário “O FUTURO E A CIDADE: PROJETOS E PROJEÇÕES”, a fala da Profª. Drª. Adriana Caúla (UFF), intitulada “Futuro do Pretérito: o Rio de Sergio Bernardes”, às 14 horas, na “Mesa 1: O arquiteto e a cidade”.
O Seminário é organizado pelo PROURB (Programa de Pós Graduação em Urbanismo/UFRJ) e Faculdade de Arquitetura e Urbanismo/ UFRJ.

 

Design Week, Casa Vogue

20.07.2017

O documentário “BERNARDES” será exibido no dia 9 de agosto no Cine Belas Artes, em São Paulo, no ciclo de documentários de arquitetura e design durante o DW – Design Week, organizado pela Casa Vogue. O evento contará com a participação de Thiago Bernardes em um bate papo após a exibição.

BERNARDES chega a Áustria!

26.04.2017

O documentário será exibido na mostra ArchiFilm Vorschau Herbst – Traumhäuser, que ocorrerá em Viena, em setembro desse ano.

http://www.filmcasino.at/sunday_afternoon/

Pesquisa na University of Pennsylvania.

01.03.2015

Uma nova pesquisa envolvendo a obra de Sergio Bernardes está em processo através do trabalho de doutorado da pesquisadora Erin Putalik da Universidade da Pensilvânia, EUA. O trabalho envolve o período de 1945-1965 e abordará, também, outros arquitetos.

1º Seminário Internacional de História da Arquitetura Hospitalar – I SIHAH

11.12.2014

O evento aconteceu nos dias 11 e 12 de dezembro e teve como um dos principais momentos a visita ao Sanatório de Curicica, uma das primeiras obras do arquiteto Sergio Bernardes. A visita contou com a participação dos membros da Rede de Pesquisadores Latino-Americanos sobre Hospitais Pavilhonares e demais interessados. Dentre as questões levantadas durante o I SINAH, destaca-se a necessidade de preservar o patrimônio histórico e arquitetônico, reconhecendo em obras icônicas e exemplares, como o Sanatório de Curicica, potencialidades para a pesquisa e desenvolvimento da arquitetura hospitalar.

O Seminário foi realizado na Faculdade de Arquitetura e Urbanismo – FAU, da Universidade Federal do Rio de Janeiro – UFRJ, e promovido pelo Programa de Pós-Graduação em Arquitetura – Proarq, e Casa de Oswaldo Cruz – COC, da Fundação Oswaldo Cruz – Fiocruz.

BERNARDES no Barbican Centre, Londres.

13.01.2015

“BERNARDES”, o documentário, faz sua estréia no festival Architecture on Film, no Barbican Centre em Londres. Após a exibição, os diretores Paulo de Barros e Gustavo Gama Rodrigues participam de debate via skype.

http://www.barbican.org.uk

BERNARDES é um dos premiados no Prêmio APCA 2014

02.12.2014

A APCA (Associação Paulista de Críticos de Arte) elege o documentário BERNARDES como vencedor na categoria Difusão do 59º Prêmio APCA, que contempla as melhores produções do ano de 2014.

http://www1.folha.uol.com.br/

BERNARDES é premiado no Arquiteturas Film Festival, em Lisboa.

30.09.2014

O documentário BERNARDES recebeu do júri do festival Arquiteturas Film Festival Lisboa, o Prêmio Lusófonia, que contempla o melhor trabalho em cinema e arquitetura em países de língua portuguesa.

http://www.arquiteturasfilmfestival.com